Mensagem de BOAS VINDAS
30 anos de história
curiosidades
Sabia que...
...o Secretário de Estado do Desenvolvimento Económico, Dr. Manuel Lencastre, visitou o INEGI em 2005.
spinoffs

Carlos Moedas

Edifícios

Os vários edifícios do INEGI

Time-Lapse da construção do edifício da Asprela

Documentos Históricos

Documentos marcantes na vida do INEGI

Brochuras

Exemplos de brochuras que foram sendo feitas para promover o INEGI

Diversas brochuras elaboradas pelo INEGI ao longo de 30 anos de atividade

Logo Marca

Evolução do logotipo do INEGI ao longo de 30 anos

1986 - 1998

1998 - 2005

Boletim de Notícias

Em julho de 1994, surgiu o número zero do boletim do INEGI, na altura designado por “INEGI Informa”.
A sua edição resultou da constatação de que, com a dispersão dos Colaboradores do INEGI por dois locais distantes – na altura a Rua dos Bragas, no Porto, e a Rua do Barroco, em Leça do Balio -, era necessário constituir um elemento fomentador do espírito de grupo.
O Boletim surgiu, assim, com o objetivo declarado de ser “um veículo de comunicação interna que ajude a fortalecer os laços de cooperação entre todos os colaboradores que, de uma ou outra forma, colaboram na atividade do INEGI”.
Posteriormente, com o crescimento da atividade do INEGI, e não perdendo esse objetivo, o Boletim modernizou-se, mudou de nome para “INEGI Notícias” e passou a ser um instrumento de comunicação essencialmente externo, permitindo a divulgação da atividade e das competências do Instituto perante os seus associados, instituições parceiras e Clientes (atuais e potenciais).
Cada número representa uma fotografia, embora não pormenorizada, da atividade do INEGI à data de cada edição, constituindo, assim, um importante repositório histórico dos últimos 22 anos de vida do Instituto. Razão pela qual se disponibilizam, e no âmbito das Comemorações do 30º Aniversário do INEGI, todas as edições do Boletim.

1ª Acta do INEGI

Foi realizada a 20 de Março de 1986